quinta-feira, 9 de julho de 2009

Violino Stradivarius

Os violinos Stradivarius são os mais valiosos do mundo. Foram feitos mais de mil instrumentos, entre eles violinos, violas, violoncelos e outros instrumentos de cordas pelo mestre Antônio Stradivarius (1644-1737), mas actualmente restam poucos instrumentos feitos por ele no mundo. Esse vídeo foi exibido pelo jornal da globo, para homenagear o mestre Antônio Stradivarius pela perfeição com que ele trabalhou nesses instrumentos, desafiando o tempo, a tecnologia, os cientistas, músicos e platéias, que tentam explicar a perfeição do som emitido por eles. O violinista que faz a apresentação do instrumento é o grande Maxim Vengerov, ele toca no segundo violino mais caro do mundo, que custa cerca de US$ 1,5 milhão. O Maxim toca com uma vontade, uma inspiração e que som aveludado tem esse instrumento. Espero pelo menos ver um violino desses um dia. Vejam o vídeo e se deliciem.




9 comentários:

  1. gostei parabens. meu nome é Alex e estudo violino à nove quase dez meses, estudo pelo metodo suzuki, sem professor (por enquanto) já estou aprocura de um na regiaõ de Crisciuma, pois moro em Sombrio santo catarina.

    ResponderExcluir
  2. Alex Muito obrigada! Pode continuar sempre olhando meu blog, to sempre postando novidades. Ele foi feito para nós músicos.

    ResponderExcluir
  3. gostaria de saber quanto e q custa um violino stradivarius!

    ResponderExcluir
  4. Também sou apaixonado por esses instrumentos, amo musica, na verdade toco violão, tenho um lindo Fender, rs...
    Gosto mto de musica classica, principalmente Bach. Se tiver mais sobre ele por favor me passe, rs... Meu nome é naasson... voltarei mais vezes...

    ResponderExcluir
  5. Olá Naasson muito obrigada! Que bom que gostou do blog, ele foi feito com carinho. E sobre Bach tenho outro tópico falando sobre ele. Fica na parte de gênios da música, dá uma olhadinha e diz o que achou.

    ResponderExcluir
  6. OI ANA...TD BEM?? VOCÊ SABE INFORMAR QUE MELODIA É ESSA TOCADA POR MAXIM VENGEROV LOGO NO INICIO DA REPORTAGEM??? UM ABRAÇO...(JINO)

    ResponderExcluir
  7. olá!!
    meu nome é israel sou violinista toco violino a 2 anos e gostaria de saber qual é o nome da musica que maxim vengerov toca no video da reportagem da globo!
    muito obrigado

    ResponderExcluir
  8. boa noite paula eu gostaria de tratar um assunto sobre um violino do antonio stradivarius urgente espero retorno franpechio@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Boa noite Paula!
    Preciso saber se o selo que tem dentro do violino informando o nome do stradivarius pode apagar com o tempo?E como saber se é original?meu e-mail monike_trabcontatos.freitas@hotmail.com

    ResponderExcluir